quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Inter embala e Grêmio volta a correr risco


Foto: Lucas Uebel/Agência Estado
Inter com Celso Roth: gols a granel de Leandro Damião. Inter com Falcão: gols em repetição de Leandro Damião. Inter com Osmar Loss: outro punhado de gols de Leandro Damião. Inter com Dorival Júnior: mais um gol de Leandro Damião. Entra treinador, sai treinador, o centroavante é o salvador da pátria vermelha em 2011. Foi ele, mais uma vez, o responsável pela vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, na estreia de Dorival pelo time vermelho. O resultado deixa as duas equipes mais próximas uma da outra na briga por vaga na Libertadores.
Foi um jogo equilibrado, de batalha tática, de poucas chances. A organização do Botafogo - que sentiu muito os desfalques de Loco Abreu e Elkeson - não escondeu sua discrição. Os cariocas não foram muito inferiores ao Inter. Perderam porque não têm Damião.
A vitória levou o Inter para 26 pontos, ainda na sétima colocação, agora colado no Botafogo, o quinto, com 28. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Atlético-MG, sábado, no Engenhão. O Colorado, um dia depois, pega o Flamengo no Beira-Rio.
Já o Grêmio abusou dos erros, especialmente o goleiro Victor no segundo tempo, e foi castigado. O Ceará, que nada tem a ver com isso e fez uma boa partida, aproveitou-se muito bem para ser premiado com a tranquila vitória de 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Nicácio fez dois gols, e Eusébio marcou o que abriu o triunfo alvinegro.
Assim, a equipe cearense manteve a escrita de nunca ter perdido em casa para o time gaúcho em jogos da Série A. A única vez que o Tricolor venceu o Ceará, em Fortaleza, foi em 2005, pela Série B (4 a 3).
O resultado alçou o Vovô para os 22 pontos, enquanto que o Grêmio, estacionado nos 18, continua próximo da zona do rebaixamento. O próximo jogo do Ceará é contra o Cruzeiro, sábado, às 18h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O do Grêmio está marcado para domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia


Nenhum comentário:

Postar um comentário