quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Funcionalismo poderá ganhar vale-refeição nas férias.


Na sessão ordinária da Câmara de vereadores desta segunda-feira, dia 28, o vereador Paulo Pereira entrou com indicação ao Executivo, que foi aprovada por todos os parlamentares, para que seja mantido o vale-refeição para todo o funcionalismo da Prefeitura durante o período de férias e em licenças, exceto licença interesse. Atualmente o vale-refeição é pago aos funcionários somente enquanto estão trabalhando.
Segundo o vereador propositor, o vale-refeição, as férias e licenças são direitos adquiridos pelo trabalhador e, por conseqüência, perdura durante as férias e licença “e pela CLT, a remuneração, compreende-se, além do salário os benefícios de alimentação, não podendo ser excluídos no período de férias e licenças”, ressaltou Pereira.
Nesta quarta-feira, dia 30, pela manhã o vereador apresentou a proposição ao Prefeito Zauri Tiaraju de Castro, que acatou a sugestão e já solicitou ao Secretário da Administração, Leomar Melo, para colocar em prática imediatamente esta iniciativa.
Já a Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Alessandra Giambastiani, foi procurada pelo gabinete do vereador proponente e disse que a diretoria da entidade irá se reunir para discutir o assunto que é muito importante e positivo para o funcionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário