terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Iniciativa propõe a criação da Semana Municipal de não violência contra a mulher

Está tramitando na Câmara de vereadores um projeto legislativo de autoria da vereadora Rosane Abdala (PP), que institui a Semana Municipal de não Violência Contra a Mulher, devendo ser realizada no período de 25 a 30 de novembro de cada ano.
O projeto prevê a realização neste período de debates, palestras, cursos e manifestações coordenadas e organizadas por comissão composta de representantes dos poderes Legislativo e executivo, além de parcerias com o Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Assistência Social, delegacia de proteção a Mulher, universidades, diretórios acadêmicos, ONGs e todas as entidades que desenvolvam políticas públicas para as mulheres.
Segundo a vereadora proponente, o projeto faz-se necessário devido aos altos índices de violência contra a mulher em todo o país e a necessidade de um trabalho de informação e conscientização de toda a sociedade, principalmente de muitas mulheres que ainda sofrem em silêncio, sem procurar ajuda.
A parlamentar informou também, que nesta semana irá conversar com as Secretárias de Ação Social e de Saúde para discutir a iniciativa.
O projeto entrou nesta segunda-feira, dia 05, como correspondência de plenário e deverá ir a votação na próxima sessão plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário