terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Os bastidores da transmissão



Nesta segunda-feira, dia 12, o Legislativo de Caçapava do Sul inaugurou mais uma ferramenta de transparência, onde as sessões plenárias da Câmara de Vereadores serão transmitidas através da TV Câmara, com um link na página oficial do Legislativo, www.camaracacapava.rs.gov.br e também durante as sessões uma chamada no provedor Farrapo.
Com câmeras instaladas no plenário, os internautas poderão assistir na íntegra o trabalho dos parlamentares, pronunciamentos, análise e votação de projetos executivos e legislativos.
São quatro câmeras instaladas nos quatros cantos do plenário, onde o comando da troca das câmeras e toda a parte operacional ficam na parte superior do plenário, junto com o operador de som, as lentes são direcionados ao vereador que está falando ou ao momento mais importante do evento.
A TV Câmara não será usado somente para as sessões plenárias do Legislativo, mas também para todos os eventos que aconteçam na casa do povo, como audiências públicas, reuniões das comissões permanentes e de entidades que utilizam o plenário para grandes encontros.
As sessões ocorrem todas as segundas-feiras, com início às 14 horas, e os cidadãos podem acessar ao vivo a imagem e som das sessões.
“ Criamos mais uma ferramenta de comunicação com a comunidade, utilizando a TV Câmara, com isso, esperamos que a população acompanhe cada vez mais o trabalho de seu vereador, com mais um canal de transparência pública”, disse a Presidente da Câmara, Rosilda Freitas.
Já na sessão de estréia a TV Câmara, cerca de mil internautas acompanharam on-line o trabalho dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário