quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Seguem as tratativas para a implantação de um parque de energia eólica


Em continuação às tratativas de estudo sobre a viabilidade de implantação de um Parque Eólico em Caçapava do Sul, a fim de gerar energia para Caçapava e municípios vizinhos o vereador Ilson Tondo (PP) esteve em reunião na tarde desta quarta-feira, dia 14, com o diretor da Unipampa, Campus de Caçapava do Sul, professor Maximilian Fries.
O parlamentar foi solicitar a possibilidade da instituição realizar um projeto em parceria com o município e a AES Sul.
Segundo o professor Maximilian, para uma obra deste porte, é necessário antes elaborar relatórios de impacto ambiental e laudos geológicos, que podem ser realizados pelo corpo técnico do Campus local, e o restante dos profissionais necessários para concluir o projeto pode ser buscado em campus como o de Alegrete, que trabalha com as engenharias.
“Podemos mobilizar uma parceria com toda a Universidade, para realizar os trâmites e estudos preliminares”, confirmou o diretor.
Outro assunto abordado durante a reunião foi a necessidade de construção de um aterro de resíduos sólidos urbanos. Segundo o parlamentar, o município gasta mais de R$ 1 milhões por ano com transporte do lixo e esta iniciativa reduziria gastos e poderia ser construído em parceria com municípios vizinhos que necessitam também deste serviço.
Na semana anterior, Tondo esteve reunido também com o Prefeito em exercício, Luiz Antonio Soares Vargas, para tratar do mesmo assunto. O vereador entregou um oficio ao Diretor da Unipampa solicitando formalmente o estudo de um local para a instalação da energia eólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário