quinta-feira, 11 de maio de 2017

Colheita do arroz na região de Caçapava atinge 7.900 kg por hectare

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o responsável pelo escritório regional do IRGA, com sede em Caçapava do Sul, pertencente a 31º Coordenadoria Regional Depressão Central, Alessandro Queiroz, participou de uma reunião com o vereador Silvio Tondo, para apresentar os números da colheita do arroz na região, que engloba Caçapava do Sul, Piratini, Santana da Boa Vista, Lavras do Sul (Leste) e Pinheiro Machado (Leste).
Segundo Alessandro, que estava acompanhado do servidor do IRGA, Adriano Dias, Piratini foi o município com a melhor média do Estado, colhendo 9.672 kg de arroz por hectare. Já a região colheu em média 7.900 kg por hectare.
Os cinco municípios juntos da 31º região cultivam o arroz em 4.320 hectares, no qual em 2017 a média da colheita ficou em 158 sacos por hectare.
“ Nos estamos há dois anos no escritório regional do IRGA e neste período o produção aumentou em mais de 25%”, disse Queiroz.
Já o vereador Silvio Tondo parabenizou a equipe da autarquia pelo trabalho de acompanhamento da produção, mas enfatizou que os resultados podem ser melhores ainda, se o Estado colocar mais um servidor no escritório regional, que hoje está com déficit de pessoal.
“Já solicite a Secretaria de Agricultura do Estado mais um servidor para o escritório regional do IRGA, para melhorar ainda mais os resultados, mas até agora infelizmente não fomos atendidos. Continuaremos tentando para que os números da colheita sejam ainda melhores”, disse Tondo.

O IRGA fará um seminário para apresentar a comunidade os números da colheita 2017, onde a data e o local serão divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário