quarta-feira, 3 de maio de 2017

Vereador solicita nova logística para o recolhimento de lixo de pátio na cidade

O Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira, dia 02, para sugerir ao Poder Executivo uma nova logística para o recolhimento do lixo de pátio em Caçapava do Sul.
Segundo o Vereador, atualmente o município possui uma equipe que realiza este serviço nos bairros e no centro, cumprindo o seu roteiro, mas como na cidade urbano existem muitos bairros e o centro é considerado grande para um município pequeno, a equipe da Prefeitura acaba não dando vencimento no trabalho, levando em muitos casos várias semanas para retirar das ruas um lixo de pátio, principalmente nos bairros mais distantes.
Desta forma, a sugestão do parlamentar é que a Prefeitura crie uma turma exclusiva para este serviço, paralela a já existente para dar agilidade a limpeza, mas incluindo uma taxa para pagamento deste serviço que é fora do roteiro normal da Prefeitura. “ Se o morador do centro fazer a limpeza no seu pátio no domingo e colocar o lixo para rua para ser recolhido na segunda-feira, que ele acione este serviço exclusivo e pague uma taxa simbólica na Secretaria da Fazenda para o serviço ser executado no mesmo dia da solicitação. Se o morador não quiser pagar a taxa por este serviço precisara aguardar o roteiro normal do recolhimento, que no centro acontece nas quintas e sextas-feiras, é mais uma opção para agilizar o serviço e deixar a cidade mais limpa, servindo também para as empresas”, disse o Vereador.

O Presidente informou que este tipo de serviço já existe em outros municípios, por isso, que trouxe para discussão no plenário e leva como sugestão para a Prefeitura, de mais uma forma de manter a cidade mais limpa e criar uma logística diferente para quem tem pressa no recolhimento do lixo de pátio e outros utensílios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário