quarta-feira, 3 de maio de 2017

Resposta do Pedido de Informação do carnaval gera debate na Câmara

O Vereador Marquinho Vivian (PMDB) questionou na última sessão da Câmara de Vereadores realizada na terça-feira, dia 02, a resposta de um pedido de informação feito sobre o carnaval 2017 em conjunto com o Vereador Luis Fernando Torres (Boca PT).
Segundo o vereador, com o cancelamento do carnaval em virtude da falta de segurança, a Prefeitura acabou pagando cerca de R$ 39 mil para o Grupo Clara Nunes, responsável pela execução da festa, para suprir despesas feitas antes do evento, como uma multa paga as empresas pelo cancelamento da festa. 
Mas de acordo com o parlamentar, no pedido de informação a resposta veio oficialmente dizendo que não existe contrato com os prestadores de serviço e o Grupo Clara Nunes,  com isso, segundo o vereador, ele questionou o líder do governo qual o critério utilizado para chegar no valor de R$ 39 mil.
“Não estou questionando o pagamento para os fornecedores, porque se o carnaval foi cancelado nada mais justo que recebam uma compensação em forma de multa contratual, mas o que eu estou solicitando ao governo e que aconteça uma reunião esta semana para eu entender como chegaram nesses valores se não houve contrato com os prestadores e porque que alguns receberam o mesmo valor da festa integral, conforme os dois planos de aplicação. Eu sei que o município fez tudo pensando no melhor e sei que não ouve má fé, mas contrato verbal, de boca não existe, eu só quero saber os critérios, por isso, que durante a sessão já marcamos com o líder do governo uma reunião para sexta-feira na Secretaria da Fazenda para tirar as dúvidas”, disse o vereador.
O Vereador Luis Fernando Torres disse que lutou durante quatro anos com as prestações de contas dos carnavais, por isso, que não vai mudar a sua postura e vai participar da reunião para saber os critérios desses pagamentos que o Grupo Clara Nunes fez de forma verbal, segundo o Pedido de Informação.

Resposta do Governo
Já o Líder do Governo na Câmara, Vereador Paulo Pereira (PDT), informou que possui todas as notas de pagamento dos fornecedores e que na sua visão existe um convênio com o Grupo Clara Nunes e por isso não seria necessário um contrato com o restante dos fornecedores, mas se colocou a disposição dos vereadores proponentes do pedido a acompanhar nas reuniões para esclarecer todas as dúvidas sobre os pagamentos do carnaval


Nenhum comentário:

Postar um comentário