terça-feira, 16 de maio de 2017

Mais de 22 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento Biométrico

Mais de 22 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento Biométrico, segundo Fábio Guedes de Macedo, diretor do Cartório Eleitoral de Caçapava do Sul. O número é baixo ainda, apesar do prazo do recadastramento, que segue até março de 2018.
Somente em março deste ano, a procura media diária foi de 77 eleitores e no mês de abril a procura foi menor ainda, de 63 eleitores, quando o ideal seria de 105 eleitores dia, considerando os 100% do eleitorado de Caçapava do Sul.
Fábio alerta que “se continuar nessa media baixa, vamos ter longas filas nos últimos dias de recadastramento e pede que não deixem para última hora, evitando assim longas filas”.
O recadastramento biométrico é gratuito e obrigatório a todos os eleitores, inclusive para aqueles cujo voto é facultativo, ou seja, para os analfabetos e para os quem têm 16 e 17 anos ou mais de 70 anos e que desejem votar. Quem não fizer, além de ficar impedido de votar, poderá ter dificuldade em emitir documentos, assumir cargos públicos, entre outros.

Como funciona:
O Cartório Eleitoral faz coleta das digitais, fotografia, da assinatura e revisão dos dados cadastrais do eleitor, que deve comparecer ao local com os seguintes documentos: Carteira de Habilitação ou Identidade, comprovante de residência, CPF e Título Eleitoral.
O eleitor, se preferir, pode agendar seu atendimento pela internet, no site do TRE, escolhendo o dia e hora que deseja ser atendido, sem necessidade de enfrentar filas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário