segunda-feira, 15 de maio de 2017

Vereadores de Santa Maria visitam Centro de Bem Estar Animal

O Vereador Luis Fernando Torres (Boca PT), entregou na última semana um ofício ao Deputado Estadual  Missionário Volnei (PR) e também no DNIT, pedindo a instalação de um redutor de velocidade na BR 290, no acesso a Escola Municipal Augusto Vitor Costa e da Escola Estadual José Antonio Lopes Jardim, ambas no Durasnal, interior de Caçapava do Sul.
Segundo o vereador, as duas escolas ficam localizadas as margens da BR 290 e no período da safra o trânsito fica muito intenso, causando risco as crianças que precisam atravessar a rodovia no final das aulas. Além disso, sem o redutor os motoristas passam pelo local em alta velocidade.
“ Com a instalação deste redutor de velocidade,  a região ficará mais segura e os motoristas respeitarão o limite de velocidade ao passarem em frente as escolas. Entre as duas instituições, são mais de 400 alunos que estão as margens da BR todos os dias, com isso, tornando a cada dia o local mais perigoso”, disse o Vereador.
A direção da Escola Augusto Vitor Costa enviou um ofício para o gabinete do vereador, onde solicita ajuda nesta demanda dos educandários, relatando a importância  do redutor para a segurança das crianças.
O trânsito de caminhões é enorme também  na região em virtude da unidade da Cotrisul no Durasnal, respaldando ainda mais segundo o parlamentar, a instalação deste redutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário