terça-feira, 30 de maio de 2017

Presidente solicita a continuidade do projeto da entrega do uniforme escolar

O Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, protocolou para ser votado na sessão do Legislativo desta terça-feira, dia 30, uma indicação ao Poder Executivo no qual solicita a Secretaria de Educação a continuidade do projeto da entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino.
Segundo o vereador, o projeto dos uniformes iniciou em 2015, com a entrega para os alunos da rede municipal um conjunto de abrigo (jaqueta e calça), no mesmo ano a Prefeitura licitou o uniforme de verão, com a bermuda e camiseta para os alunos, utilizando recurso vinculado para esta compra. Em 2016, a Secretaria de Educação licitou a jaqueta grossa de inverno e também um novo conjunto de abrigo, no qual foram comprados para cerca de 3.400 alunos.
“ Estou solicitando a Educação que continue com este projeto dos uniformes, independente da data de distribuição, é uma sugestão que espero o deferimento do Executivo”, disse Ricardo.
O vereador falou ainda, que de acordo com um cronograma interno da Secretaria, a idéia para 2017 é a compra de 3.400 pares de tênis e mais no final do ano uma mochila e um estojo, mas essa ordem segundo o Presidente pode ser alterado pela Secretaria, porque o mais importante é dar continuidade no programa, independente da data ou do objeto comprado.

“ O uniforme já é esperado pelas famílias, onde o município pode comprar utilizando recursos vinculados, como o FUNDEB e outros, porque atualmente com o número de alunos que o município possui os recursos vinculados podem suprir as despesas da educação e os uniformes são um investimento e não uma despesa, com isso, estamos torcendo que aceitem a minha indicação”, disse o Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário