terça-feira, 23 de maio de 2017

Secretaria de Segurança Pública estará em Caçapava no segundo semestre

Na manhã desta terça-feira, dia 23, o Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, e o Vice Presidente Marquinho Vivian, estiveram em Porto Alegre para uma audiência com o Diretor da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Felipe Pires da Silva.
O motivo do encontro foi solicitar um aumento no efetivo da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Susepe para Caçapava do Sul, onde principalmente na Brigada Militar que uma nova turma de soldados está se formando no mês de junho e alguns serão destinado para o interior do RS, incluindo Caçapava do Sul.
Felipe informou também aos vereadores, que já está acertado com o município para o dia 07 de julho,  a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Schirmmer, em Caçapava do Sul para debater com as entidades e o Poder Público o Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), além de tratar sobre o efetivo local da Polícia.
Na oportunidade os vereadores farão a entrega ao Secretário da solicitação de transferência da regional da BM, que hoje é Bagé e Santana do Livramento, para a região de Santa Maria.
Durante a reunião, Felipe informou também aos vereadores que já está empenhado para  Caçapava do Sul uma emenda no orçamento da União, no valor de R$ 350 mil, que é da bancada gaúcha, para a compra de equipamentos na área de Segurança Pública.
No final do encontro, o Diretor disse que nos próximos meses a Secretaria irá debater com a comunidade de Caçapava e com o Poder Público, da possibilidade de construção de um presídio regional na cidade, atendendo também Lavras do Sul e Santana da Boa Vista. A construção seria afastada do centro da cidade. Mas este assunto ainda deve ser debatido internamente na Secretaria e com as autoridades de Caçapava do Sul.

O Diretor Administrativo da Secretaria de Agricultura do Estado, Carlos Carvalho, acompanhou os vereadores da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário