quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Bancada do PP pede agilidade do Estado na liberação do projeto da Votorantin nas Minas

Nesta quarta-feira, dia 16, uma comitiva de Caçapava do Sul formada pelos 5 vereadores da bancada do PP na Câmara, assessores e o Presidente do Partido, Ilson Tondo, estiveram em Porto Alegre para participar de várias audiências, entre elas com o Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, o Caçapavano Otomar Vivian.

O primeiro encontro foi com o Presidente Estadual do PP, Celso Bernardi e o Deputado Estadual Ernani Polo, onde os vereadores Silvio Tondo, Mariano Teixeira, Ricardo Rosso, Zilmar Araújo (Mano) e Jussarete Vargas, abordaram a colaboração da bancada nas políticas públicas do atual Governo do Estado e solicitando que o Legislativo seja ouvido nas decisões regionais do Partido e do Governo.

Na sequencia, os vereadores foram recebidos pelo Secretário Chefe da Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. No encontro os parlamentares reafirmaram o apoio a implantação do projeto de mineração nas Minas do Camaquã, coordenado pela empresa Votorantin Metais e solicitaram ao Secretário uma agilidade do Estado em uma decisão definitiva do processo que tramita na Fepam desde 2014. " Caçapava é a favor do projeto de exploração mineral nas Minas do Camaquã, que deve gerar cerca de 4 mil novos postos de trabalho, tanto diretos, quanto indiretos, mas a decisão está com o órgão ambiental do Estado, com isso, estamos pedindo agilidade no processo e que a decisão da Fepam saia o mais breve possível", disse o Presidente da Câmara, Silvio Tondo.

Na mesma audiência, os vereadores também solicitaram que a Defesa Civil do RS atenda as reivindicações de Caçapava do Sul em virtude das últimas chuvas que estão castigando a cidade e o interior. Neste caso o Secretário vai passar a demanda a Casa Militar, responsável pela Defesa Civil e de analisar os Decretos de Emergência.

Já o vereador Ricardo Rosso (PP), aproveitando o encontro entregou um ofício ao Ex-Prefeito Otomar Vivian solicitando um apoio da Casa Civil no processo que pede a aprovação do Curso Técnico em Agronegócio da Escola Estadual Antonio José Lopes Jardim, no Durasnal, onde segundo o vereador está faltando apenas o preenchimento dos recursos humanos e ser aprovado pelo Conselho Estadual de Educação.

A vereadora Jussarete Vargas (PP), também na mesma reunião protocolou um pedido na Casa Civil solicitando que o Governo do Estado construa na região um Centro Regional de Atendimento ao Austista, 100% SUS. O Secretário disse que o Centro de Autismo é um compromisso do Governador Eduardo Leite e vai levar a demanda para tentar executar este projeto na região.

No final, os vereadores agradeceram a recepção e disseram que ao longo do ano muitas outras demandas serão protocoladas na Casa Civil. " Vocês podem ter certeza que sempre estarei olhando por Caçapava, como sempre fiz, e que vou colaborar no que for possível", disse Otomar Vivian.

Durante a tarde os vereadores estiveram no Gabinete do Governador e na Assembleia Legislativa do Estado, além de um encontro com o Secretário Estadual da Agricultura, Covatti Filho.

Acompanharam os vereadores durante as audiências os assessores do Legislativo, Luiz Carlos Venite, José Irineu Costa e o Diretor Geral da Câmara, Daniel Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário