terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Vereador solicita auxílio do Estado para amenizar o estragos causados pela chuva em Caçapava

Nesta segunda-feira, dia 14, o vereador Mariano Teixeira (PP), esteve em Porto Alegre para participar de duas reuniões, uma no Palácio Piratini e outra na Secretaria de Agricultura do Estado.
No Palácio, o vereador foi recebido pelo Secretário Executivo do Gabinete do Governador, o Caçapavano Luciano Machado, onde entregou um ofício solicitando auxílio do Estado para amenizar os estragos deixados pela chuva em Caçapava do Sul. " Somente neste domingo a enxurrada foi tão forte que alagou várias casas e deixou muitos estragos em ruas e estradas, com isso, o Estado pode disponibilizar kits de atendimento básico as famílias e empréstimo de maquinário", disse Mariano.
" A gente sabe que as estradas e ruas do município já estavam ruins antes da chuva, mas agora pioraram, com isso, temos que colaborar de melhor forma possível", comentou.
O Secretário Executivo, Luciano Machado, disse que vai aguardar o decreto de emergência do Município e após vai encaminhar o ofício do vereador aos órgãos competentes, principalmente a Casa Militar, que Coordena a Defesa Civil Estadual.
Já na Secretaria de Agricultura do RS, o vereador participou de uma audiência com o Secretário Covatti Filho, onde debateram os projetos da pasta para as pequenas propriedades e os investimentos no interior do Estado, principalmente com o fortalecimento das entidades ligadas a Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário