terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Câmara autoriza Prefeitura a contratar emergencialmente profissionais para a área de educação

Nesta terça-feira, dia 15, última sessão da Câmara antes do recesso parlamentar, os vereadores de Caçapava do Sul aprovaram três projetos
de lei de origem executiva que autoriza a Prefeitura a contratar emergencialmente 29 pessoas para a área de educação um para saúde.

O primeiro projeto enviado pela Prefeitura pedia autorização para contratar 14 professores para atuarem nas escolas municipais, conforme processo seletivo que será realizado no próximo mês. Já a segunda matéria aprovada solicitava a contratação emergencial de 15 monitores de educação infantil, escolhidos também através de processo seletivo.

O último projeto aprovado é também para contratação de um enfermeiro, utilizando a lista de classificação do processo seletivo de 2018, para trabalhar no Centro Materno Infantil.

Durante a sessão, os vereadores lembraram da não renovação do último concurso público, mas salientar a importância da contratação em virtude do início do ano letivo. " Estamos aprovando estes projetos porque é importante para iniciar o ano letivo 2019, mas com um compromisso do Poder Executivo realizar um concurso público ainda este ano", comento o Presidente da Câmara Silvio Tondo.

"Hoje estamos pagando o preço de não renovar o concurso público no ano passado, mas a Câmara não pode deixar os alunos sem professor e nem as EMEIs sem Monitor, mas vamos cobrar a realização de um novo concurso", disse o vereador Ricardo Rosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário