quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Vereadores fazem vistoria em unidade de saúde que está sem médico titular

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, os vereadores Ricardo Rosso e Alex Vargas estiveram no posto de saúde do Bairro Promorar (ESF 1), para conversar com os profissionais de saúde da unidade e saber como está sendo feito o atendimento no local já que o posto está sem médico titular.

Os vereadores foram atendidos pela Técnica em Enfermagem que está de responsável pela unidade, durante as férias da Enfermeira, onde foi relatado a situação do atendimento médico, das agentes comunitárias de saúde e dos procedimentos de enfermagem.

A Unidade de saúde está no momento sem o médico titular e os atendimentos estão sendo supridos em alguns dias por outros profissionais ou encaminhados a Policlínica. O ESF 1 deve ter atendimento de um dos médicos do Programa Mais Médicos, mas inicia somente no dia 22 de janeiro, até lá as consultas são encaminhadas para outros locais.

O médico que atenderá na unidade já está em Caçapava do Sul, e é natural de Minas Gerais, mas está aguardando a documentação para começar a atender, o que deve acontecer no dia 22.

Os vereadores relataram também que o posto está bastante desfalcado com as férias de vários funcionários. " Nós visitamos o posto porque estamos recebendo diariamente várias reclamações da população, principalmente pela falta de médico, a gente sabe que a troca de convênio do Programa Mais Médicos atrapalhou o andamento das unidades, mas o Executivo precisa ser mais rápido para não deixar a população desassistida. Vamos continuar com as visitas e cobrar melhorias", disse Ricardo Rosso.

Outro ponto comentado pelos vereadores é a falta de manutenção em frente a unidade, principalmente a grama alta e a sujeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário