sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Delegado Fabrício Conceição é transferido para Santa Maria



O delegado Fabricio de Santis Conceição foi transferido para Santa Maria recentemente. Ele exerceu o cargo de delegado titular de Caçapava do Sul durante cerca de quatro anos. 


Neste período recebeu título de cidadão caçapavano em setembro de 2014 e participou de diversas operações policiais, entre elas, a prisão de Dom Marcos por supostos abusos sexuais em dezembro de 2014. Enquanto esteve no município, também atuou no combate ao tráfico de drogas e abigeato, entre outros crimes. 

Neste período, o plantão de atendimento noturno da delegacia foi fechado (em 14 de fevereiro de 2017) e não reabriu mais. A falta de material administrativo, devido à falta de repasses do governo do Estado, também prejudicou o trabalho na delegacia.

Com perfil introspectivo, manteve contato com a imprensa local de forma relativamente distante. A questão chegou a ser tema de reunião entre jornalistas, que manifestaram descontentamento com a política de comunicação com a imprensa. Na reunião, reivindicaram mais abertura a respeito das ocorrências e operações, devido à cobrança da população por mais informações dos casos. 


Comissário fala sobre a situação atual da delegacia

Quem está respondendo de forma administrativa pela delegacia de Caçapava do Sul é o comissário Nereu Manfio. Ele disse que a delegacia precisa de efetivo e, pelo menos, duas viaturas, já que dois veículos estão sem condições de uso. Também ressaltou a necessidade de um delegado na região, já que a delegacia de Caçapava abrange Santana da Boa Vista.

Nesta semana, o comissário e o inspetor Bruno Alencar se reuniram com o presidente da Câmara de Vereadores Silvio Tondo. Eles pediram apoio ao Legislativo para a obtenção de efetivo e designação de um novo delegado.

O comissário informou que ficará no cargo até a vinda de um novo delegado para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário