sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Câmara segue o parecer do TCE e aprova as contas de 2016 do Ex-Prefeito Otomar

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprovou por unanimidade na manhã desta sexta-feira, dia 18, em sessão extraordinária, as contas de governo do ano de 2016 do município de Caçapava do Sul, último ano financeiro e fiscal do Ex-Prefeito Otomar Vivian.
O TCE em seu parecer final aprovou por unanimidade a prestação de contas da Prefeitura de Caçapava relativo ao ano de 2016 e recomendou a aprovação por parte do Poder Legislativo. O relator do processo foi o Conselheiro Estilac Xavier.
A Câmara recebeu o processo do Tribunal de Contas no final de 2018 e tinha prazo para votação do Legislativo até o final de janeiro de 2019. Com isso, o Presidente Silvio Tondo resolveu convocar os vereadores no recesso e fazer a votação do Decreto Legislativo, que encerra os quatro anos do mandato de Otomar Vivian.
A sessão de julgamento no TCE que aprovou as contas ocorreu em julho de 2018, mas somente em dezembro foi encaminhada até a Câmara para apreciação final dos vereadores.
As contas de governo passado, 2013, 2014, 2015 e 2016 foram aprovadas pelo TCE e pela Câmara, desta forma, encerrou mais um ciclo de administração pública em Caçapava.
Durante a votação, o vereador Ricardo Rosso elogiou a gestão de Otomar Vivian, explanando a aprovação da Prestação de Contas dos quatro anos, sem multas ou qualquer ressalva que tivesse prejuízo ao erário público. " O Vivian fez uma das melhores administrações dos últimos 30 anos e essa afirmação está sendo reconhecida agora, após análise do Tribunal de Contas do Estado", disse Rosso.
O Decreto Legislativo será enviado na segunda-feira, dia 21, ao TCE para arquivamento do processo e finalizando a gestão fiscal 2013/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário