segunda-feira, 6 de maio de 2019

Estradas e ruas: Prefeito se reúne com comissão de Obras da Câmara e Secretários

O prefeito Giovani Amestoy, Secretários e Vereadores que compõe a Comissão de Obras da Câmara, Ricardo Rosso e Alex Vargas, se reuniram na manhã desta segunda-feira (06) para tratar das obras que estão sendo realizadas e também do cronograma a ser feito nos próximos dias devido as condições das estradas e ruas.
O Prefeito salientou da importância de discutir as demandas solicitadas pela população, que tem procurado o Executivo e Legislativo, principalmente após as fortes chuvas que vêm atingindo o município desde a semana passada e que deixaram muitas localidades em situação calamitosa, de acordo com o relatório apresentado pelas Obras.
"Esta reunião proporciona que discutamos quais os principais locais que precisam de conserto emergencial, quais pontos a serem emergencialmente arrumados e se haverá necessidade, pós chuva, de refazer obras já feitas e qual será o cronograma", disse Amestoy.
Os secretário Paulo Henriques e Vitalino Rosa, das Obras, participaram da reunião e apresentaram quais principais pontos que necessitam de conserto e quais serão as próximas a ações das equipes, que estão dando trafegabilidade em pontos que ficarão isolados após a grande quantidade pluviométrica do último fim de semana: mais de 200mm.
“O Legislativo recebe as demandas da população e tem acompanhado as obras. Sabemos também que a equipe de obras vêm executando serviços em diversos pontos, mas que é enxuta para atender todo o município. Somos parceiros para que possamos buscar soluções e atender nossa população", disse Rosso, vereador responsável pela Comissão.
“Pedimos apoio da Câmara e dos vereadores, junto a seus partidos e ao Governo Estadual, Deputados e Federal, para que possamos buscar recursos e maquinário para solucionar os problemas do município, pois o maquinário e recursos prometido pelo Estado, quando do Decreto de Emergência de Janeiro passado, ainda não chegou" completou Amestoy falando da demora em atendimento por parte do Estado.
“Em janeiro a Prefeitura passou por diversas chuvas que ocasionaram o Decreto de Emergência, de lá pra cá, quase dois mil km já foram patrolados, mas muitos pontos terão de ser refeitos devido a quantidade de chuvas. A prefeitura também contratou horas máquina para poder atender a grande demanda e, devido os problemas das chuvas da última semana, estuda novamente a contratação de mais máquinas”, frisou Paulo Henriques.
"Santa Barbinha, Seivalzinho, Seival, Espinilho, Quebra Chapéu, Dr. Anair, Bitencourt são lugares que foram feitos, mas devido a chuva de sexta e ontem precisaremos refazer todo o serviço”, disse Vitalino.
“Para fora sempre teve ruim, mas agora as vilas estão intransitáveis, por isso pedimos para que se tenha início pelas vilas, neste cronograma de emergencial”, disse Alex, “Estávamos finalizando os atendimentos das chuvas de janeiro ainda. Vamos levar uns 2 meses para atender tudo de novo”, findou Vialino.
Participaram da reunião o vice prefeito e Secretário de Planejamento Luiz Guglielmin, a Secretaria Geral Cássia Freitas, Gilnei Marques da Defesa Civil, Higor Casanova, Chefe de Gabinete e o Engenheiro Marcelo, do Planejamento.
Lista:
Rincão dos Bitencourt
Ponta do Santa Bárbara | Macapi
Passo do Angico | Belém
Rincão da Palmeira
Santa Bárbara | Frigorífico
Estrada do Pinheiro (153)
Lagoão (RS290)
Estrada do Salso (Ponte)
Estrada Calçada (Cidade)
Estrada Dr. Anair
Casa na Rua Tiradentes (que está comprometida)
Passinho da Aldeia
Bairro Vivian (Carlos Lang)
Benjamin (Próximo Depósito Becker)
Rua do Aterro
Coriolano castro (Frente do Hospital)
Benjamim com Valdemar Seixas
Pinheiro Machado com a Borges
Décio Martins Costa
Lidio Perceval (São Domingos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário