segunda-feira, 27 de maio de 2019

Naldo Pereira é o novo Presidente do PDT de Caçapava do Sul

Aconteceu sábado (25), na Câmara de Vereadores, a Conveção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Caçapava do Sul, onde ocorreu a eleição do Diretório e da Executiva do Partido para o próximo Biênio.
Na ocasião, mais de 30 filiados e simpatizates participaram do evento, que contou com a presença do prefeito Giovani Amestoy e da Primeira-dama, Andressa Lisboa (Secretária-adjunta da Assistência Social), dos Secretários de Governo João Timótheo (Secultur), Cássia Freitas (Geral), Stener Camargo (Assessor Superior) e do Vereador Paulo Pereira, que representam o partido no Executivo e Legislativo.
Ex-presidentes do partido, como Obiraci Pereira, Reni Vieira, Giovani Amestoy, Paulo Henriques, Samorim Vargas e Nei Tavares, também marcaram presença na Convenção, que fez uma homenagem especial à Tia Áurea, partidária, que foi candidata a vereadora pelo PDT e faleceu neste ano.
Ao todo foram somados 29 votos na eleição do Diretório, das 30 assinaturas da lista, sendo um voto em Branco, um não entregue, dois contrários e 26 votos favoráveis à chapa única que compõe o novo diretório. Após, houve votação por aclamação da Nova Executiva, com 100% de aprovação.
Adão Naldo Pereira foi eleito o novo Presidente do Partido. Naldo, que atualmente é diretor de Trânsito do Município, já foi vereador e tem vasta experiência Política, tendo presidido, também, outras siglas. Seu Vice é Samorim Vargas, que também já assumiu cadeira no Legislativo, foi Presidente do Partido no Município e do Diretório Estadual. Além deles, compõe ainda o Diretório:
Carlos Augusto Silveira de Souza (segundo vice), Favorino Soares (Secretário), Stener Camargo (Tesoureiro), Cássia de Sena Freitas (1ª Vogal) e Nei Tavares (2ª Vogal).
“Espero que o PDT se recicle a nível Nacional e de Estado, isso parte de nós, do Município, que é onde a política está no dia a dia e mais próximo das pessoas. Os nomes que compõem o novo diretório, mesclando velhos filiados, com jovens, com engajamento político, demonstram essa nossa vontade de renovar na política Posso ter tido alguma inércia no partido, algumas vezes, mas não vou deixar de ajudar, sou integrante e faço parte do PDT, que possamos crescer mais e mais e filiar mais jovens com interesse de mudar o nosso entorno”, disse o ex-Presidente que passou o cargo, Vinícius Henriques.
“O PDT é um partido grande, histórico, raiz, com personagens históricos e exemplos, como Brizola. Somos um partido que valoriza o trabalhismo, mas acima de tudo a Educação. Eu me eduquei numa Brizoleta, na Alfredo Duarte, e por isso tenho orgulho de fazer parte de um partido cuja educação é a motriz, num país que desvaloriza o conhecimento e tira recursos de onde não deveria, como vimos atualmente nos cortes de verba da Educação devido uma direita elitista que se perpetua no poder”, disse o novo Presidente do PDT, Naldo, fazendo críticas à política atual nacional.
“Nas últimas eleições municipal já mostramos que o PDT é uma nova e forte bandeira política em Caçapava do Sul, resgatando suas origens e elegendo pela 1ª vez um Prefeito e retomando no Legislativo sua cadeira. O PDT tem líderes Nacional, como é o caso do Brizola, além de líderes aqui no Município, onde já tivemos vereadores e vice-prefeito no passado. Agradeço, em especial, ao vereador Paulo Pereira, que representa o partido na Câmara e é o líder do governo”, completou Amestoy.
“Traidor eu não sou, quem é do governo e fala mal, trabalha contra, e não apresenta projeto, não faz parte do PDT, pois temos princípios. E somos trabalhistas”. O vereador Paulo Pereira citou ainda Alberto Pasqualine, que foi Secretário de Estado, Senador e candidato a Governador do RS por duas vezes, ao falar que “quem aponta erros na administração sem apresentar soluções, se dizendo colaboradores do povo, é tão culpado, ou mais, por receber verba pública e não colaborar para o crescimento do município”.
Imprensa PDT

Nenhum comentário:

Postar um comentário