sexta-feira, 3 de maio de 2019

Vereador anuncia depósito de primeira parcela da emenda para o ginásio da promorar

Na tarde desta sexta-feira, dia 03, o vereador Silvio Tondo (PP) recebeu a ligação do Senador Luiz Carlos Heinze (PP), para informar que a primeira parcela da emenda encaminhada por Heinze a Caçapava do Sul para a reforma do Ginásio da Promorar foi depositada pela União.

Emenda é de 2017 e foi solicitada pelo vereador Silvio ao então Deputado Federal na época, Luiz Carlos Heinze, para a reforma completa do Ginásio da Promorar. Com isso, no mesmo ano o Parlamentar atendeu a solicitação de Tondo e destinou uma emenda de R$ 250 mil no Orçamento Geral da União, para a execução do projeto de reforma do ginásio da região sul.

Após o cadastro da emenda e a elaboração do projeto no ano de 2018, a Prefeitura aguardou a liberação da Caixa Econômica Federal para a licitação da obra, no qual ocorreu ainda no ano passado. Com todo o tramite burocrático encaminhado faltava apenas o depósito da primeira parcela para o município autorizar o início da obra, no qual ocorreu nesta sexta-feira.

O Senador informou que a primeira parcela é de R$ 50 mil e que conforme a obra for andando a União fará os próximos depósitos através da Caixa Federal. " Estou muito contente em receber esta informação porque os vereadores correm todo ano atrás de recursos através das emendas e quando um processo chega a sua parte final, que é o depósito do dinheiro, a gente fica com a sensação de dever cumprido e que estamos ajudando o nosso município. Me arrisco a dizer que mais de 90 % das obras públicos realizadas em Caçapava nos últimos anos são fruto de recursos de emendas parlamentares conseguidas pelos vereadores", disse Silvio.

O Senador disse ainda ao vereador por telefone, que ainda em 2019 uma outra emenda será disponibilizada a Caçapava, mas que o vereador deve indicar a área que será beneficiada. " Todo este processo é demorado, porque uma emenda de 2017 será executada somente em 2019, um exemplo também desta demora é as emendas de 2016, que foram cadastradas ainda no Governo Otomar Vivian, mas que estão sendo executadas somente agora, devido a burocracia da União na liberação dos recursos", comentou o Vereador.

Após receber a informação do Senador, o vereador entrou em contato com o Prefeito Giovani Amestoy para repassar a informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário