terça-feira, 14 de maio de 2019

Vereadores cumprem agenda na capital para tratar sobre Segurança Pública e Saúde

Nesta segunda-feira, dia 13, os vereadores Mariano Teixeira e Ricardo Rosso, acompanhados do Presidente Municipal do PP, Ilson Tondo e da Ex-Secretária de Saúde, Rosane Abdala, cumpriram uma série de agendas em Porto Alegre para solicitar melhorias nas áreas de Segurança Pública e Saúde.
O primeiro encontro foi com o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, onde foi tratado sobre a reabertura da agência local do IPE, que deve acontecer após a nomeação do novo Presidente do órgão. Outro tema foi a destinação de um Delegado de Polícia para Caçapava, onde segundo o Secretário, a transferência deve ser realizada após a nomeação dos novos Delegados.

Na mesma reunião, Rosane Abdala sugeriu apresentar um projeto para a Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergman, para melhorias no Hospital de Caridade de Caçapava do Sul, principalmente no setor de oftalmologia. " Vou correr atrás disso igual quando fizemos para conseguir o dinheiro para reforma do Bloco Cirúrgico do Hospital. Vou conversar com a entidade para saber da viabilidade e fazer o projeto", disse Rosane.

Sobre este tema, o Chefe da Casa Civil informou que a nova Secretária é acessível para este tipo de iniciativa, já que a metodologia do governo nesta área é fortalecer os hospitais micro regionais como o de Caçapava do Sul.

Na sequencia, os vereadores foram atendidos pelos Deputados Estaduais, Ernani Polo, Frederico Antunes e Sergio Turra, onde foram informados que Caçapava estará recebendo no próximo mês duas viaturas da Brigada Militar e algumas obras de infraestrutura do Estado.

Já durante a tarde, os vereadores protocolaram pedidos junto ao gabinete dos Deputados Federais, Jerônimo Goergen, Covatti Filho e Pedro Westphalen, para solicitar apoio político contra o fechamento da agência local do INSS e também da Receita Federal.

O último encontro foi com o Presidente Estadual do PP, Celso Bernardi, onde pediram apoio para as demandas de Caçapava do Sul e conversaram sobre o cenário político e a preparação dos partidos para a eleição de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário