sábado, 4 de maio de 2019

Galeria de rede pluvial desaba e coloca casa em risco na rua Tiradentes

Na noite desta sexta-feira, dia 03, um morador da rua Tiradentes, no Bairro São Jerônimo, em Caçapava do Sul, foi guardar o veículo na garagem que fica na parte de trás da casa, mas na mesma edificação, foi surpreendido quando o terreno desmoronou devido as fortes chuvas dos últimos dias e o carro acabou ficando preso, além de parte da estrutura da casa que acabou cedendo pelo deslisamento de terra. O acidente ocorreu devido ao desabamento de uma galeria de rede pluvial que passa ao lado da casa.

Após o susto, o morador ligou para amigos que de caminhonete acabaram puxando o carro de volta, já que o veículo ficou preso no barranco e não caiu por completo no buraco aberto pelo desmoronamento.

" Durante o dia um buraco pequeno se abriu no meu pátio, mas não imaginava que era uma galeria de rede pluvial. Chamei o pessoal da Secretaria de Obras para verificar e me disseram que na próxima semana iriam vir com a Defesa Civil para analisar o caso, mas para surpresa nossa a galeria cedeu e o buraco que era pequeno antes, virou agora um desabamento e colocando em risco a minha casa, já que as paredes da garagem racharam logo após o acidente. Estou muito preocupado e logo pela manhã vou acionar novamente o pessoal da Prefeitura para virem até o local e encontrarem uma solução definitiva ou emergencial para tentar salvar a casa", disse o marador.

O vereador Marquinhos Vivian esteve no local após ser informado do acidente e manifestou a sua preocupação com a casa que ficou danificada, bem como a possibilidade de novos deslisamentos em outros pontos da galeria, já que a rede passa no meio de várias casas e até mesmo em baixo de algumas residencias. O acidente ocorreu por volta das 22h.

A casa atingida fica na rua Tiradentes, na quadra entre a rua Dom Pedro II e Baltazar de Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário