quarta-feira, 15 de maio de 2019

ETERRG participa de Congresso Nacional em Goiás

Nesta semana, um grupo representando o Departamento de Pesquisa da Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes, de Caçapava do Sul, está em Goiás participando II Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores.

A Escola está sendo representada pelas professoras Patricia da Silva Dias e Francelina Oliveira Vasconcelos, no qual participam de rodas de conversa sobre  questões sócio científicas no Ensino de Física, o resgate das sementes crioulas, a unidade produtiva de avicultura da ETERRG e ainda sobre sucessão familiar e êxodo Rural.

Os projetos desenvolvidos pela ETERRG que estão sendo mostrados para o Brasil durante o Congresso, são fruto de um trabalho coletivo e desenvolvido ao longo dos últimos cinco anos, atualmente tais trabalhos contam, além da parceria da EMATER e da Secretaria de Município da Agropecuária, com o envolvimento de alunos e professores do terceiro ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Agropecuária e buscam, através da inserção em questões cotidianas do meio rural, melhor preparar os egressos do curso para o exercícios de suas funções nas propriedades em que atuarão.

O II Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores (CECIFOP) é um evento bienal promovido pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências e Formação de Professores - GEPEEC, da Universidade Federal de Goiás, regional Catalão, e sua segunda edição será realizada de 15 a 17 Maio de 2019, na UFG Regional de Catalão, Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário