terça-feira, 21 de maio de 2019

ETERRG deve ser contemplada com nova emenda parlamentar

Nesta semana, o vereador Silvio Tondo (PP), anunciou ao Diretor da Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG), Ademar Fonseca, que o educandário foi contemplado com uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal, Pedro Westphalen (PP), para melhorias na escola.

Os recursos virão através da Secretaria de Educação do Estado, já que a escola não pode receber a emenda diretamente, todo o processo deve ser feito através do Estado. A emenda é da bancada gaúcha no Congresso Nacional, mas com indicação dos Deptuados Federais, onde foi disponibilizado para a escola o valor de R$ 100 mil, na cota da bancada do Deputado Pedro Westphalen.

" Solicitei esta emenda ao Deputado no início do ano, visando melhorias na formação da área técnica agrícola e melhorias na estrutura do ensino aos alunos. Com isso, vamos aguardar toda a tramitação burocrática da Escola com a Secretaria de Educação, para que os recurso da União sejam liberados para executar as melhorias necessárias, após cada escola contemplada apresentar um plano de trabalho", disse Silvio Tondo

Os documentos da disponibilização da emenda foram entregues ao Diretor Ademar Fonseca e ao servidor da Escola, Ivanói Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário