sexta-feira, 17 de maio de 2019

Sindicato das Indústrias do Calcário se reúne com o Secretário Chefe da Casa Civil

Na noite desta quinta-feira, dia 16, o Sindicato das Indústrias do Calcário do Rio Grande do Sul organizou uma reunião em Caçapava do Sul com o Secretário Chefe da Casa Civil do Governo Gaúcho, o Caçapavano Otomar Vivian. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC).

Participaram da reunião as sete empresas de calcário de Caçapava, no qual todas são pertencentes ao SINDICALC. A principal pauta foi a renovação do Decreto do ICMS do calcário que possibilita as empresas a manterem um política positiva de preços e um debate sobre uma futura legislação tributária no RS e projetos que viabilizem o maior números de empreendimentos no Estado.

Os empresários falaram sobre a necessidade de mudança no RS quanto a política de investimentos de empresas privadas, principalmente nos obstáculos junto a Fepam, que acaba levando muitas empresas para outros Estados com a carga tributária menor e uma Legislação ambiental que prioriza o investimento mas com fiscalização.

Vivian disse que o Estado está organizando uma série de projetos de lei que visam tornar o RS mais competitivo, isso inclui novas Legislações. O Presidente do SINDICALC, Roberto Zamberlan, comandou a reunião e colocou a entidade a disposição do Estado debater mudanças que visam o crescimento do RS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário