quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Após aprovação em Brasilia, MAC apresenta a entidades o projeto “Bola Pra Frente”


Nesta quinta-feira, dia 23, o Movimento Assistencial Caçapavano (MAC), realizou um almoço de confraternização para entidades convidadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para celebrar oficialmente a aprovação do projeto “Bola Pra Frente” no Ministério do Esporte em Brasília, através da Lei de incentivo ao esporte. Durante a confraternização que contou com a presença do Deputado Federal Afonso Hamm (PP-RS), a diretoria do MAC apresentou na integra todo o projeto.
A iniciativa aprovado foi no valor de R$ 2.156.760,34, visando à captação de recursos, nesse mesmo valor, junto às empresas até dezembro de 2011. A Lei de Incentivo ao Esporte prevê a possibilidade de pessoas físicas e jurídicas destinarem uma parcela do imposto de renda devido em benefício de projetos desportivos elaborados por entidades do setor, após aprovados por uma Comissão Técnica composta por representantes governamentais e membros do setor desportivo e paradesportivo.
O Centro Esportivo Bola Pra Frente será executado na Rua Julio Zago, na Vila Figueira e Vivian. O público alvo é de 240 crianças e adolescentes, além de indiretamente 1.440 pessoas envolvidas com o programa que visa valorização do esporte
De acordo com o Presidente do MAC, Flávio Barreiro, a intenção é de concretizar um centro de referência em educação integral através do futebol de Campo. “O objetivo desse projeto é construir um espaço de prática esportiva de qualidade a fim de possibilitar uma aprendizagem diferenciada do futebol de campo e de todas as práticas desenvolvidas no local”, explana o Presidente da entidade.
Neste almoço, a diretoria da instituição fez uma retrospectiva de todo o trabalho feito desde a regularização do MAC, a elaboração do projeto, os primeiros recursos investidos e por último a aprovação do projeto no Ministério, faltando agora, a captação do dinheiro e começar as obras.
A Vice Presidente da entidade, Rosa Vivian, fez um agradecimento especial ao Deputado Afonso Hamm, que acompanhou de perto todo o trabalho realizado pela instituição e foi um dos responsáveis pela aprovação do projeto.
O Professor Roberto Zamberlan, que representava a Urcamp, que é uma das principais parceiras do programa, também ressaltou a importância do Deputado em todo este processo e comentou que o Bola Pra Frente agora é uma realidade.
Já Afonso Hamm, em seu pronunciamento, colocou o seu Gabinte em Brasília a disposição de toda a comunidade e comentou que participar diretamente da aprovação deste projeto foi muito gratificante, além de ser uma vitória para Caçapava, que receberá um dos complexos esportivos mais modernos do Pais, para atender crianças carentes.
No final do encontro, o Presidente do MAC fez uma apresentação de todo o projeto, que deve contar com campos de futebol, tanto de grama natural, quanto sintética, alojamentos, quadras cobertas, área administrativa, refeitório, vestiários, estacionamentos e local para lazer.
Este programa é uma iniciativa do jogar de futebol e caçapavano, Matheus Vivian, com o apoio de seu pai, o Ex-Deputado Otomar Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário