terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Em 179 anos de história, Legislativo elege a primeira mulher Presidente



Rosilda Freitas foi eleita para o exercício 2011, por 8 votos a 1


Em uma sessão histórica na tarde desta segunda-feira, dia 27, na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, elegeu por 8 votos a favor e 1 contra, a primeira mulher a comandar o parlamento caçapavano em 2011. Rosilda Freitas (PMDB), entra para história de Caçapava do Sul em um ano considerado das mulheres.
A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para 2011 foi o primeiro ato da última sessão ordinária de 2010, sob a Presidência do Vereador Caio Casanova, logo após, os vereadores se estenderam por mais quatro horas de sessão para votar projetos como o Novo Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais, o reajuste do IPTU para o ano que vem, o calendário de eventos do próximo exercício e diversos projeto de remanejo de recursos para encerrar o ano do Município. Outro projeto que foi aprovado também na última sessão é de autoria do vereador Toninho do PT, que cria em Caçapava um novo programa de alimentação escolar, diferenciada para alunos diabéticos.
Com termino na pauta do dia, no final da sessão o Presidente Caio Casanova, já concedeu posse a nova Mesa Diretora do Legislativo para 2011, onde ficou composta pela Vereadora Rosilda Freitas, Presidente, Vereador Josué Lopes, Vice Presidente, Vereador Ilson Tondo, 1º Secretário e Vereador José Sidnei Menezes, 2º Secretário.
Rosilda tem 37 anos, é casada e tem dois filhos, além de ser formada em Ciências Biológicas e professora na Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção. A nova Presidente e ligada também ao tradicionalismo e ao agronegocio , onde foi a primeira mulher patroa do Piquete Guarda Velha.
A próxima sessão do Legislativo será no dia 03 de janeiro de 2011, já sob o comando da nova Presidente. A Câmara entra em recesso no dia 15 de janeiro, até 28 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário