quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Entenda mais sobre o projeto bola pra frente


Material enviado de Brasilia por Marcia Marinho

A comunidade caçapavana foi contemplada no final da tarde de terça-feira, dia 7 de dezembro, com a notícia da aprovação do Projeto Sócio Educacional Bola Pra Frente, do Movimento Assistencial Caçapavano, no Projeto da Lei de Incentivo ao Esporte. A informação é do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que participou da 33ª reunião ordinária da Comissão Técnica.
Há um ano Hamm tem gestionado junto ao Ministério do Esporte para aprovação desse projeto que tem como principal propósito ser um centro de referência em educação integral por intermédio do futebol de campo visando à inclusão social.
Também participaram do encontro a vice-presidente do Movimento Assistencial Caçapavano, Rosa Vivian; a vereadora do Partido Progressista, Rosane Abdala, o professor Robeto Zamberlan e o supervisor do projeto, Marcelo Freitas Stefani. A reunião foi presidida por Ricardo Capelli e ainda contou com a presença dos integrantes da comissão e do coordenador geral da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira. O relator do projeto Bola pra Frente foi Alberto Martins que apresentou um parecer favorável e sua decisão foi acolhida por todos os presentes.
O projeto aprovado foi no valor de R$ 2.156.760,34, visando à captação de recursos, nesse mesmo valor, junto às empresas até dezembro de 2011. A Lei de Incentivo ao Esporte prevê a possibilidade de pessoas físicas e jurídicas destinarem uma parcela do imposto de renda devido em benefício de projetos desportivos elaborados por entidades do setor, após aprovados por uma Comissão Técnica composta por representantes governamentais e membros do setor desportivo e paradesportivo.
Localização
O Centro Esportivo Bola Pra Frente será executado na Rua Julio Zago, na Vila Figueira e Vivian. O público alvo é 240 crianças e adolescentes, além de indiretamente 1.440 pessoas.
Objetivo
De acordo com o supervisor do projeto, a intenção é de concretizar um centro de referência em educação integral através do futebol de Campo. “O objetivo desse projeto é construir um espaço de prática esportiva de qualidade a fim de possibilitar uma aprendizagem diferenciada do futebol de campo e de todas as práticas desenvolvidas no local”, informa.
A vice-presidente do Movimento ressalta o apoio do deputado em prol do projeto que foi de fundamental importância para a concretização de um projeto que há mais de 2,5 anos está sendo planejado para viabilizar a prática esportiva aos alunos matriculados na rede de ensino público. A mesma opinião é dividida com Otomar Vivian que destaca que a interlocução do deputado em prol da aprovação desse projeto foi fundamental para que essa idéia tenha continuidade em prol da comunidade.
A Urcamp, que foi representada pelo professor Roberto Zamberlan, foi parceira na elaboração dos projetos e também terá participação efetiva no trabalho pedagógico a ser desenvolvido no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário