quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Secretário de Estado participa de lançamento do Plano Estratégico do Corede Campanha


Na última semana, o Secretário Extraordinário de Relações Institucionais do Estado, Pedro Feiten, esteve em Caçapava do Sul para o lançamento do Plano Estratégico da Região da Campanha e do Pró RS IV, que envolve o Corede Campanha e como conseqüência a Consulta Popular realizada todos os anos pelo Governo do Estado, onde a comunidade vota e escolhe as suas demandas para a região.
Durante a cerimônia, a Universidade da Região da Campanha (URCAMP), apresentou em mídia, o projeto do plano estratégico para o desenvolvimento da região, onde passa pela Consulta Popular que deve elencar as demandas regionais e de cada cidade, de acordo com o perfil econômico e as principais necessidades de cada comunidade.
O evento contou ainda com a presença de autoridades militares da região, vereadores, representantes do poder Executivo e lideranças da comunidade.
Em seu pronunciamento, o Secretário explanou o crescimento importante da Consulta Popular, onde a participação da população no momento de escolher a sua demanda aumentou em mais de 300% nos últimos três anos.
Após a reunião, o Secretário se reuniu com os vereadores Pedro Gaspar, Josué Lopes e o Presidente da Câmara, Caio Casanova, para fazer um balanço da Consulta Popular principalmente no que diz respeito a Caçapava do Sul, que segundo Feiten aguarda a chegado de caminhão de bombeiros, onde a empresa vencedora da licitação já está construindo o veículo.
Este encontro foi organizado pelo Presidente do Corede Campanha, João Sérgio Machado, com o apoio do Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais, o caçapavano Carlos Carvalho.

Foto: Secretário Pedro Feiten reunido com os vereadores após o encontro para fazer um balanço da Consulta Popular, principalmente das demandas de Caçapava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário