sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Após um ano no Palácio Piratini Ilson Tondo Retorna a Câmara


Nesta sexta-feira, dia 17, o vereador Ilson Tondo (PP) protocolou na direção da Câmara o oficio que solicita o seu retorno ao Legislativo Caçapavano na condição de vereador Titular.
Tondo estava licenciado do cargo de vereador há mais de um ano, para trabalhar no Governo do Estado, setor de patrimônio do Palácio Piratini, por ser funcionário de carreira, mas neste tempo foi um dos principais contatos que Caçapava tinha na Capital, principalmente na época em que Otomar Vivian foi Chefe da Casa Civil, colaborando e articulando recursos para o município junto as Secretarias a autarquias do Governo.
Neste tempo de licenciamento de Tondo, no seu lugar ficou a vereadora Rosane Abdala, primeira suplente da bancada do PP, que entre as suas principais ações neste tempo está os recursos para reforma do Hospital de Caridade, articulação de todo o dinheiro anunciado por Otomar Vivian no inicio do ano, como a entrada da cidade em parceria com toda a bancada do PP, autora da Lei da Transparência no Município, a criação do prêmio literário legislativo, em parceria com a Casa do Poeta Clara Haag Kipper e por último é relatora da Comissão Parlamentar Processante (CPP).
Segundo Rosane em seu discurso de despedida na última sessão do dia 13, o tempo em que exerceu a função de vereadora foi muito gratificante e importante para sua vida, principalmente por ter dado uma parcela de contribuição a comunidade, no que diz respeito ao trabalho voltado a coletividade, como por exemplo os recursos para o Hospital, onde as obras devem estar começando. “Outro ponto que vale a pena salientar é que a experiência adquirida neste tempo irá servir para trabalhos futuros e também para ter a certeza que fiz tudo que estava ao meu alcance para dar uma resposta positiva a população e também para dar mais um toque feminino ao Legislativo, saiu feliz e desejo todo o sucesso ao Ilson para este restante de mandato”, destacou a vereadora.
Já Tondo informou que a experiência no Palácio foi muito importante, principalmente para saber os caminhos mais curtos do Governo, no que diz respeito a burocracia. “Estou retornando para me dedicar principalmente ao crescimento econômico da cidade e trabalhar sempre em parceria com os três Poderes em beneficio da coletividade”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário