terça-feira, 1 de novembro de 2011

Alunos e escolas caçapavanas vencedoras do JERGS recebem as medalhas



Nesta segunda-feira, dia 31, aconteceu na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, uma sessão solene de autoria do Vereador Ilson Tondo, em homenagem aos alunos caçapavanos vencedores dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e também as escolas mantenedoras desses estudantes.
O evento foi organizado pelo Poder Legislativo em parceria com a Secretaria de Educação do Município, através da unidade de eventos e esportes escolares. Os alunos que receberam a premiação foram classificados para o JERGS através do JESCA, que são os jogos escolares do município.
Na primeira parte da cerimônia, os professores das 8 escolas caçapavanas que foram premiadas no JERGS receberam a homenagem, por incentivar a pratica esportiva nas escolas e pelo sucesso dos alunos, na fase das coordenadorias de educação, fase regional e estadual dos jogos. Professor Emerson Cezimbra, da Escola Dagoberto Barcelos, Paulo Roberto Benites, da Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes, Zara Lopes, Escola Nossa Senhora da Assunção, Jader Talarico, Escola Eliana Bassi de Melo, Valdirana Zago, Escola Januaria Leal, Raquel Pessoa, Escola Dona Maria José da Rosa, Walter Lorenzen Junior, do Instituto Estadual Dinarte Ribeiro e Gerson Barcelar, da Escola Patrício Dias Ferreira.
Após a entrega do certificado aos professores, começou a entrega das medalhas aos alunos vencedores e também as escolas, divididos nas modalidades de Handebol, Voleibol, Futsal, Futebol de Campo, Xadrez e Atletismo. As premiações foram entregues pelo Secretário de Educação Norton Ferreira, a Presidente da Câmara Rosilda Freitas e pelos vereadores Ilson Tondo, Peter Linhares, Pedro Gaspar e Josué Lopes, além do professor coordenador do JESCA em Caçapava do Sul, Alexandre Severo. Ao total foi entregue mais de 54 medalhas, tanto para os alunos como para as escolas.
Durante a cerimônia, o vereador proponente, Ilson Tondo, usou a palavra para parabenizar os alunos e as escolas vencedoras do JERGS e salientou a importância do esporte nos educandários, principalmente pela valorização do aluno e também da própria escola que recebe esta premiação, fruto do trabalho desenvolvido no decorrer do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário