sábado, 26 de novembro de 2011

Suspeitos do assalto ao Posto Laranjeiras são presos

Segundo a versão on-line do Jornal A Palavra, de São Sepé, o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul, delegado José Antônio Taschetto Mota, revelou que foram presos na região sul os possíveis suspeitos que seriam responsáveis pelo roubo ao Posto Laranjeiras, ocorrido na madrugada do dia 5 de setembro deste ano e que causou a morte do policial civil Diego Veiga dos Santos de 29 anos.

“Há uma forte suspeita de que eles tenham agido em Cachoeira do Sul. Vamos aguardar dados do inquérito dos colegas da região sul para confrontarmos com informações que levantamos durante as diligências relativas ao crime no Posto Laranjeiras”, declarou Mota.

O delegado afirmou ainda que a Polícia Civil de Cachoeira do Sul já havia recebido denúncias que davam conta da participação da quadrilha no roubo ao posto de combustíveis localizado às margens da BR-290.

“Eles eram muito organizados, se revezavam nas investidas e costumavam agir em diferentes regiões do estado para não chamarem tanto a atenção policial”, relata.

Mota confirma o histórico de violência nos ataques da quadrilha que, de acordo com ele, estava sempre fortemente armada. Apesar de terem provavelmente agido em Cachoeira do Sul e região, os criminosos seriam todos naturais do sul do Estado.

“O importante é que a Polícia soube ser mais organizada do que a quadrilha e desarticulou um dos bandos mais perigosos do Rio Grande do Sul, que no episódio do Posto Laranjeiras tirou a vida de um policial civil”, desabafou Mota, que não pôde dar maiores detalhes sobre as investigações em função de que as diligências continuarão porque a polícia aposta que outros integrantes da quadrilha ainda estão à solta.

Foram tirados de circulação e encaminhados para o Presídio Regional de Pelotas José Marcelo Morales, o Camarão; Guilherme Alegre de Freitas, o Alemão; Nestor Kaufmann da Silva, conhecido como Paraíba ou Careca; e Dilamario Vieira da Silva, o Nego Cuca. Não foram confirmados os nomes dos outros dois presos na operação, que deteve dois deles em Jaguarão e quatro em Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário