segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Comunidade denuncia desaparecimento de material na creche da Vila Henriques


Foto: Porta e vidros foram levados

Nesta segunda-feira, dia 07, o vereador Pedro Gaspar foi até a Creche da Vila Henriques, onde as obras estão paralisadas e a Prefeitura rompeu o contrato com a empresa vencedora da licitação, para apurar uma denuncia da comunidade sobre o sumiço de materiais da creche, como portas, vidros, brita, areia, madeiras e materiais de banheiro.
Na visita ao local, junto com os moradores foi constato e comprovado o desaparecimento de materias, com o testemunho dos moradores, que descrevem como os objetos estão sendo levados e o que foi transportados. Os moradores denunciaram também o possível responsável pelo transporte dos objetos, onde vários materiais estão sendo até vendidos.
Diante desses fatos, o vereador entrou em contato no mesmo dia com a Secretaria de Planejamento do Município, para informar o caso e pedir providencias quanto ao fato, desta forma, um servidor da Secretaria entrou em contato novamente com o vereador para comunicá-lo que funcionários estavam se dirigindo até o local para averiguar o que está acontecendo e tomar as providencias necessárias.
Gaspar se pronunciou também em sessão sobre o problema e disse que é um absurdo isto estar acontecendo, onde pessoas levam um bem público e também vendem para terceiros. “ A Administração precisa tomar um atitude rápida antes que levem até as paredes da creche, um guarda precisa ser colocado na obra com a máxima urgência”, disse o vereador.
Um morador que não quis se identificar informou que a retirada dos objetos da creche são feitos a luz do dia, e a pessoa que faz isso está oferecendo a comunidade alguns materiais para a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário