sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Comissão de Educação intensifica investigação sobre a Creche da Vila Henriques


Em reunião na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira, dia 23, o Secretário de Planejamento do município, Guilherme Fleck foi convidado pelos vereadores para prestar alguns esclarecimentos a respeito da paralisação da obra da creche da Vila Henriques e sobre o suposto sumiço de matérias do local, denunciado por moradores.
Segundo os vereadores, a reunião fez-se necessária após terem recebido na Câmara representantes do Bairro que fizeram algumas denúncias de que estariam sendo levados materiais da obra após a empresa ter paralisado a construção. As informações são de que caminhões estariam sendo carregados com os materiais e que pessoas ligadas à construtora estariam oferecendo objetos à venda para moradores.
Questionado sobre o assunto, o secretário relatou que os materiais que foram retirados do local não haviam sido contabilizados pela Prefeitura, portanto eram de propriedade da empresa e poderia ser recolhido, já que o contrato foi cancelado. O secretário relatou também que no dia que a empresa estava fazendo a retirada ele se dirigiu ao local para acompanhar, juntamente com o Secretário José Ivan, o arquiteto, fiscal da obra, Álvaro Abib e a Brigada Militar que fez o boletim de ocorrência.
Outro ponto abordado foi o porquê do cancelamento do contrato, quanto a isto o secretário apresentou documentos comprovando que a prefeitura pagou à empresa pelo serviço prestado e segundo ele o cancelamento se deu devido o não cumprimento do contrato por parte da empresa, informou ainda que a Prefeitura cobrará judicialmente a multa rescisória prevista.
Quanto ao reinício da obra, dependerá de renovação do convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, e abertura de nova licitação para construção do restante da Creche. Os vereadores solicitaram ao secretário que seja providenciado vigilante para o local, a fim de que não seja depredada e nem retirados mais materiais até o reinicio da construção.
Participaram da reunião a Presidente da Câmara, Rosilda Freitas, o Presidente da Comissão de Educação da casa, Josué Lopes e os vereadores Pedro Gaspar, Rosane Abdala e Ilson Tondo, além do assessor jurídico da Câmara, Luiz Carlos Tascheto.
Na próxima semana mais pessoas serão ouvidas, inclusive os representantes da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário