terça-feira, 29 de novembro de 2011

Diretório do PMDB prefere candidato de consenso, mas prévias poderão ser realizadas


Na noite desta segunda-feira, dia 28, o Diretório do PMDB foi convocado pela nova Presidente do partido, vereadora Rosilda Freitas, que assumiu a vaga no lugar de Lucio Moreira, que se licenciou da Presidência do Partido para ser Pré-candidato a Prefeito.
A pauta da reunião era para decidir se o PMDB fará ou não prévias internas para escolher o seu candidato na chapa majoritária nas eleições do ano que vem, já que o partido possui dois pré-candidatos, o ex-Prefeito José Erli Vargas e o ex-Vice Prefeito, Lucio Moreira, onde os dois já se lançaram para disputar as eleições de 2012 como cabeça de chapa da sigla. Outro tema da encontro foi colocar em discussão no diretório a possibilidade de coligação, principalmente com o PP.
No primeiro ponto, após várias discussões, o diretório decidiu por realizar uma pesquisa e conversar com os dois possíveis candidatos para tentar um consenso, mas se não obter êxito o partido deve realizar prévias internas para escolher o representante do partido na chapa majoritária. Se as prévias acontecerem, Vargas e Moreira disputaram os votos do diretório e dos filiados para representarem o seu partido.
Se a realização das prévias for inevitável a Presidente Rosilda Freitas irá procurar o departamento jurídico do partido em Porto Alegre para pegar subsídios e orientações sobre a realização da disputa interna, principalmente relacionado as datas deste pleito. “ A intenção do partido é ter um candidato de consenso, mas não descartamos as prévias se for necessário”, disse a Presidente da sigla.
Já sobre as coligações, os membros do diretório apresentaram várias opiniões, alguns a favor e outros contra de coligarem com o PP, mas ficou claro na reunião que o diretório do partido não pretende abrir mão da cabeça de chapa, ou seja, o candidato escolhido nas prévias ou de consenso não deve se vice de ninguém, conforme ficou explicito na reunião, mas o partido está aberto a outras negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário