sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vereador propõe a criação do Portal do Servidor Municipal


Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul um projeto de lei de autoria do vereador Ilson Tondo (PP), que propõe a criação do Portal do Servidor Municipal, para uso exclusivo pela internet, no mesmo modelo que é utilizado pelo Estado.
Segundo o parlamentar, a proposta é a criação de um mecanismo na internet que possa facilitar o acesso do servidor municipal a seus dados e a alguns serviços como impressão de contracheques e comprovantes de rendimentos para declaração de imposto de renda, que atualmente o funcionário somente tem acesso se for até a secretaria da administração.
O projeto prevê também que a Secretaria de Administração do Município fique encarregada de disponibilizar o acesso ao portal que será feito através de um login e senhas particulares. No portal o servidor poderá também imprimir modelos de formulários para licença, aposentadoria, incorporação de vantagens, solicitação de férias e outros pedidos que forem disponibilizados pela Secretaria.
Mas antes de protocolar o projeto, o vereador esteve em audiência com o Prefeito Zauri Tiaraju de Castro, para apresentar e discutir a matéria. O Prefeito aprovou a iniciativa e disse que a matéria será importante para os servidores.
A matéria ressalta também, que o Portal do Servidor deve ser colocado junto ao site oficial da Prefeitura, para facilitar o acesso dos servidores. “O Estado não fornece mais contracheque, os funcionários retiram na internet, com isso, gera economia e tempo dos servidores que trabalham nisso. Desta forma, se é uma iniciativa positiva e moderna para Caçapava porque não colocarmos em prática”, disse Ilson Tondo.
O projeto entra em primeira discussão na próxima sessão plenária, dia 07, se aprovado o executivo terá 120 dias para regulamentar a lei, após a sanção do Chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário