terça-feira, 22 de novembro de 2011

Na semana da consciência negra, Ponto de Cultura recebe homenagem


Nesta segunda-feira, dia 21, a Câmara de vereadores homenageou em sessão solene o Ponto de Cultura, Ponto de Encontro com a cultura Gaúcha de Caçapava do Sul. A homenagem especial aconteceu dentro da programação da Semana da Consciência Negra, onde foi feita, no saguão da Câmara, uma mostra dos trabalhos de artesanato da entidade.
O Ponto de Cultura de Caçapava do Sul está sediado no CTG Clareira da Mata e foi criado a partir de um convenio com o Ministério da Cultura em 2007 com a finalidade de atender a comunidade Caçapavana, principalmente crianças, adolescentes e jovens, oferecendo oficinas de reforço de aprendizagem, hora do conto, leitura e construção de textos. Possui acervo bibliográfico atualizado, realizando junto as escolas públicas orientações, consultas e subsídios, auxiliando os professores nas atividades desenvolvidas.
A vereadora Rosilda Freitas, propositora da matéria, se pronunciou em nome do legislativo parabenizando a entidade e a seus organizadores e apoiadores. Em nome do Ponto de Cultura, a professora Vanda Sitó, coordenadora pedagógica da entidade fez uma breve explanação sobre os trabalhos realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário