sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Moradores do Rincão de Lourdes protestam contra as péssimas condições da estrada


Na manhã desta sexta-feira, dia 18, os moradores do Rincão de Lourdes, interior de Caçapava do Sul, interromperam a estrada que dá acesso a localidade, como forma de protesto contra as péssimas condições de trafegabilidade da via pública, que fica as margens da BR 392, cerca de 10 km do centro do município.
Os moradores colocaram uma faixa em toda a extensão da estrada para impedir que os veículos passem. Segundo alguns lideres do protesto, esta manifestação tem o objetivo de sensibilizar a Prefeitura no intuito de arrumar os piores trechos da via, que estão intransitáveis.
Os manifestantes ficarão no local durante todo o dia até o problema ser resolvido e um acordo seja firmado para o conserto da estrada.
O Secretário de Obras do município, Sálvio Daniel informou que três equipes de patrolamento de estradas da Prefeitura estão trabalhando nas localidades da Varzinha, Rincão da Salete e Seival.
Conforme Daniel, a patrola que faria o serviço no Rincão de Lourdes estragou o sistema eletrônico e foi para o conserto, e assim que for consertada fará o serviço de patrolamento das estradas da região.
– Enquanto a patrola não fica pronta, enviamos uma equipe com um caçamba e retroescavadeira para começar o trabalho, mas infelizmente os moradores da localidade não deixaram os funcionários passarem – comentou.
Segundo os moradores, a comunidade não quer somente um tapa buracos como será feito pela caçamba e a retroescavadeira e sim um conserto completo da estrada, por isso a entrada foi obstruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário