sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Câmara fará sessão extra para votar reajuste dos servidores municipais

A Câmara de Vereadores realizará na segunda-feira, dia 20, às 14 horas, uma sessão extraordinária. O Executivo convocou os vereadores para votar o reajuste dos servidores municipais.
O projeto de lei do executivo concede uma reposição salarial aos servidores de 3,58%, abaixo da inflação. Já para os professores o índice fica abaixo do Fundeb que em 2017 foi reajustado em 7,65%. O município informou que devido a crise financeira, no momento este é o percentual que poderá ser pago.
A Câmara de Vereadores convidou os dois sindicatos, dos professores e dos funcionários públicos para avaliar o projeto e pedir um parecer da categoria sobre o índice.
No ano passado o sindicato dos professores conquistou o pagamento integral do piso salarial. De acordo com Dolores Stell, a luta para manter o reajuste do Fundeb e o piso continuará. O sindicato irá aceitar a reposição, mas vai trabalhar para que ao longo do ano a Prefeitura pague o restante.
Já o sindicato dos funcionários públicos afirma que o índice não chega perto do que a categoria está reivindicando. Segundo o Sindicato, a solicitação inicial era de 18%, para terminar com o complemento salarial dos servidores que ainda ganham abaixo do mínimo, mas a segunda opção é ter um reajuste de no mínimo o da inflação dos últimos 12 meses, que ficou entre 5% a 6%.
Os dois sindicatos informaram que o valor não é o desejado pela categoria, mas concordam com a aprovação do projeto, porque se a proposta não passar a reposição será zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário