quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Reunião em Porto Alegre debate a Segurança Pública em Caçapava

Nesta quarta-feira, dia 08, o Prefeito Giovani Amestoy, o Presidente da Câmara, Ricardo Rosso e o Vice Presidente do Legislativo, Marquinho Vivian, estiveram em Porto Alegre para uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Schirmer.
A comitiva de Caçapava solicitou ao Secretário um aumento no efetivo da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Segundo os Vereadores e o Prefeito, os órgãos de Segurança da cidade estão pedindo socorro, pelo pouco efetivo que impede a realização de  um serviço de qualidade e também pela falta de estrutura, principalmente na Brigada Militar e Polícia Civil.
“O efetivo da Brigada Militar em Caçapava diminui a cada ano e o número de crimes só aumenta. Isso vale também para a Polícia Civil que deverá fechar o plantão por falta de servidores”, disse o Presidente da Câmara.
O Prefeito também se manifestou preocupado com esta situação e pediu ao Secretário uma atenção especial neste caso.
O Secretário Cesar Schirmer disse que vai analisar o pedido dos Caçapavanos, mas já adiantou que alguma atitude será tomada quanto ao efetivo, principalmente para os grande eventos que acontecem na cidade. O Secretário informou também, que o efetivo no interior será reforçado nos próximos meses, com a formatura dos novos policiais, mas enfatizou que o Estado precisa de parceria com os municípios para diminuir a criminalidade.

A comitiva de Caçapava terá nas próximas semana uma reunião com o Chefe da Casa Civil do Estado, Secretário Márcio Biolchi, para entregar a mesma solicitação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário