quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vereadores recebem o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais

Na tarde desta terça-feira, dia 14, o Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, junto com os demais vereadores da casa receberam para uma reunião a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais.
Na pauta do encontro estava o projeto de lei do executivo que concede uma reposição salarial aos servidores de 3,58%, abaixo da inflação e segundo os sindicalistas nem perto do que a categoria está reivindicando.
No projeto original, a Prefeitura informa que este é o índice que o município no momento tem condições de oferecer, em virtude da crise financeira que atravessa todos os municípios, principalmente pela queda na arrecadação.
Segundo o Sindicato, a solicitação inicial era de 18%, para terminar com o complemento salarial dos servidores que ainda ganham abaixo do mínimo, mas a segunda opção é ter um reajuste de no mínimo o da inflação dos últimos 12 meses, que ficou entre 5% a 6%.
Na reunião ficou decidido que o Sindicato mandará um ofício para a Câmara informando que o valor oferecido não é o desejado pela categoria, mas concordam com a aprovação do projeto, porque se a proposta não passar a reposição será zero. Após a chegada do ofício do Sindicato o Presidente marcará a sessão extraordinária, que poderá ser na segunda-feira, dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário