quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vereadora Jussarete Vargas encaminha trabalhadores para a colheita das oliveiras

A vereadora Jussarete Vargas (PP) em parceria com o vereador licenciado José Sidnei Menezes (Pirola-PP), encaminhou 20 trabalhadores para a colheita das oliveiras.
A empresa que irá contratar é a Tecnoplanta, especializada na produção de mudas florestais e de oliveiras, que possui filiais no Espírito Santo e na Bahia. A fábrica que produz o azeite Prosperatto está instalada na Vila Progresso.
O contrato será por 30 dias, durante o período de safra, mas os trabalhadores receberão salário base de R$ 1.124,00, mais complemento por produção, transporte e alimentação.
De acordo com o supervisor florestal Josito Portolann Moura, a Tecnoplanta esperava colher somente daqui a cinco anos, mas as condições climáticas e de solo permitiram que a colheita acontecesse dois anos antes.
A equipe contratada deve iniciar o trabalho no dia 27, até lá eles receberão treinamento, os equipamentos de proteção individual (EPIs) e terão tempo para providenciar a documentação exigida e fazer os exames para a admissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário