quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sindicato dos Professores Municipais se reúnem com vereadores

Na tarde desta terça-feira, dia 14, o Presidente da Câmara, Ricardo Rosso, junto com os demais vereadores da casa receberam para uma reunião a direção do Sindicato dos Professores Municipais.
Na pauta do encontro estava o projeto de lei do executivo que concede uma reposição salarial aos servidores de 3,58%, abaixo do índice do Fundeb que em 2017 foi reajustado em 7,65%. No projeto original o município informou que devido a crise financeira este é o percentual que o município pode pagar no momento.
“O pagamento integral do piso salarial do magistério foi uma conquista da categoria no ano passado e o Sindicato vai lutar para manter todos os anos o reajuste do Fundeb e manter o piso”, disse a Presidente do Sindicato Dolores Stell.
Segundo as professoras, o Sindicato vai aceitar esta reposição oferecida mas vai lutar ao longo do ano para a Prefeitura pagar o restante, onde faltará segundo o Sindicato, 4,06%. “ A Prefeitura informou que ao longo do ano o restante do reajuste do Fundeb será pago, mas não especificou o mês”, disse as professoras.
Na reunião ficou decidido que o Sindicato mandará um ofício para a Câmara informando que o valor oferecido não é o desejado pela categoria, mas concordam com a aprovação do projeto, porque se a proposta não passar a reposição será zero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário