sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vereadores vistoriam ponte que precisa ser refeito nas Pontas do Santa Bárbara

Nesta semana, os vereadores Mariano Teixeira e Zilmar Araújo (Mano), estiveram na região das Pontas do Santa Bárbara, interior de Caçapava do Sul, para vistoriar junto com os moradores da localidade a ponte que precisa ser reconstruída, visando o início da safra no final de fevereiro.
A ponte é antiga e foi interditada para veículos pesados na metade do ano passado, mas após as chuvas fortes de outubro de 2016 a madeira ficou comprometida e o trafego foi interrompido totalmente. A Prefeitura retirou as madeiras danificadas e abriu um processo licitatório ainda no mês de outubro para a compra da madeira, para reconstruir a ponte.
A madeira chegou na Secretaria de Obras no final de novembro e em dezembro foi repassado para a transição de governo a existência do material para as obras da ponte.
Com isso, após a visita na localidade, os vereadores conversaram na tarde desta sexta-feira, dia 10, com o Prefeito Giovani Amestoy e apresentaram a demanda dos moradores e a necessidade de reconstruir a ponte o mais rápido possível, principalmente porque a madeira já foi adquirida.
O Prefeito informou que a turma da Secretaria de Obras responsável pela reforma e construção de pontes no interior estava em férias, mas já estão retornando na próxima semana. Desta forma, segundo o Chefe do Poder Executivo, com o retorno desses servidores as primeiras pontes que serão reconstruídas são a do Seivalzinho e esta das Pontas do Santa Bárbara.

Além da ponte, os vereadores solicitaram também o conserto da estrada das Pontas do Santa Bárbara, até o acesso a ERS 357.

Nenhum comentário:

Postar um comentário