terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Carnaval em Caçapava é cancelado, mas terá desfile das escolas no domingo

O prefeito Giovani Amestoy e o secretário de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti, se reuniram na tarde desta terça-feira (21) com os representantes das escolas de samba de Caçapava do Sul para juntos tratarem do cancelamento da programação do Carnaval 2017 após debaterem a falta de segurança no município.
Esta foi a segunda reunião para discutir o assunto depois do recebimento do ofício da Brigada Militar que dizia “que o município contaria apenas com o efetivo orgânico […] insuficiente para garantir a plena segurança do evento”.
Ontem (20) o prefeito esteve com representantes das escolas de samba para tratar das possíveis alternativas de realização do evento, pois este ano os carnavalescos homenageariam personalidades caçapavanas, além de cantarem o preconceito contra o Carnaval.
Levando em consideração o momento atual foi decidido, em conjunto com os presidentes das escolas, que o município realizará um “Desfile solidário das escolas de samba”, no domingo (26), às 14 horas, na rua 15 de Novembro (avenida do Samba).
Além de apresentar a corte escolhida em votação online pelos caçapavanos e o trabalho feito pelas escolas de samba, a prefeitura colocará um posto de coleta de alimentos não perecíveis e material escolar, na Praça da Matriz, que serão doados às entidades e crianças carentes do município.
O vice-prefeito Luiz Guglielmin, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Odacir Mariani e Cátia Cilene de Morais Dutra, representando o Grupo Clara Nunes, estiveram na reunião desta terça (21).

Escolas de Samba homenageiam caçapavanos e o Carnaval

A escola de samba Unidos da Vila Sul “apresentará a Bença, tio França e Canjiquinha , dois importantes membros da Escola e da comunidade que já partiram”, disse o presidente da agremiação Daniel Dornelles. A escola deve trazer mais de 70 integrantes na bateria e 150 para o desfile. Os ensaios ocorrem de segunda a sexta, das 20h às 22h, na Escola Nª. Srª. das Graças.
A Leões da Fiel homenageia Adroaldo Guterrez e a família do empresário, já falecido, que foi um dos precursores do bar e restaurante Meu Cantinho, disse Gilson Perdomo, vice-presidente. A escola, que faz trabalhos sociais com crianças e adolescentes com oficinas de música e confecção de instrumentos e figurino, conta com 80 integrantes em média e está ensaiando de segunda a sexta, das 19h às 21h, na escola Cristo Redentor.
A Unidos da Vila São João traz a história do samba contra todos os preconceitos com o samba-enredo “Embaixo do Nariz”, que narra o samba vindo da Bahia, passando pelo Rio de Janeiro e chegando até Caçapava. Os ensaios ocorrem de segunda a sexta, no Estádio Macedão, das 19h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário