quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vereadora promove reunião no Santa Bárbara visando a recuperação da ponte

A vereadora Jussarete Vargas promoveu no final da tarde desta segunda-feira, dia 13, uma reunião com a comunidade do Santa Bárbara, para debater um plano de ação visando a recuperação da ponte velha do Santa Bárbara, que liga Caçapava a São Sepé, onde há vários anos está interditada.

Participaram também do encontro o  Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do Secretário de Obras Paulo Henriques, e do vice-prefeito de São Sepé, Marco Aurélio Cunha Santos, e de seu Secretário de Obras, Flávio Ilha. Os vereadores Boca Torres e Alex Vargas também participaram do encontro.

As autoridades dos dois municípios foram até a ponte para planejar uma ação conjunta na ponte, visando a sua recuperação, já que a estrutura está comprometida há mais de 7 anos.

Após a vistoria na ponte, eles se reuniram com moradores da localidade na Capela da Colônia de Santa Bárbara, a convite dos vereadores Jussarete Vargas, para discutir o plano de recuperação da ponte e da estrada entre os dois municípios.

Foi acordado com a comunidade local que as prefeituras farão um levantamento do orçamento para a construção da ponte, que será refeita em parceria, cujas madeiras serão doadas pelos moradores da localidade. A Prefeitura de São Sepé e de Caçapava devem ainda arcar com a compra das estacas de ferro e, em conjunto, usar seus maquinários para a construção da ponte, que será refeita com mão de obra caçapavana.

Os moradores solicitaram ainda a ampliação do canal do pontilhão por onde passa o Rio Santa Bárbara, além de patrolamento. A Secretaria de Obras solicitou aos produtores que possuem maquinário que ajudem na roçada das laterais da estrada, haja vista que falta máquinas na oficina de Obras municipal.

.





Nenhum comentário:

Postar um comentário