sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Parcerias de inclusão são debatidas em reunião

O prefeito Giovani Amestoy recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (10) a professora Roberta Trindade Henriques e Clésio Pinto Lopes para tratarem sobre parcerias de inclusão. O vereador Mariano Teixeira, que agendou a visita, também esteve presente.
Segundo Roberta, que está se formando em Letras e possui vários cursos em Libras, é preciso parcerias entre o executivo, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Educação para capacitar as pessoas do comércio e das escolas para se comunicarem na Língua de Sinais.
“O Clésio é surdo e muitas vezes ele vai até o meu local de trabalho e pede ajuda para que vá com ele até a loja onde estava tentando comprar, mas a vendedora não havia entendido o pedido”, citou Roberta, que propôs parcerias para ministrar o curso
O prefeito Giovani disse que é importante a inclusão e inserir pessoas com deficiência auditiva na sociedade e que se reunirá com a CDL e entidades para ver a viabilidade deste projeto, além de oferecer espaço público para que esta qualificação aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário