terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Corpo de Bombeiros de Caçapava fechará o plantão noturno nos próximos dias

Um ofício, entregue pelo Corpo de Bombeiros aos órgãos públicos nesta segunda-feira, 13, notifica que não haverá guarnição para atendimento de ocorrências no turno da noite, a partir desta terça-feira, 14.
Prefeitura e Câmara de Vereadores foram os primeiros estabelecimentos que receberam o ofício. No documento, consta que não haverá expediente entre às 20 horas e 8 horas nos dias 14, 16, 19, 21, 23 e 25 de fevereiro. Neste período, a guarnição de São Sepé será a responsável pelo atendimento em Caçapava do Sul, em caso de necessidade.
Segundo o comandante do Pelotão de Bombeiro Militar do município, Sargento Daniel Stock, os principais motivos do fechamento do plantão noturno são a falta de efetivo e a redução drástica das horas extras pagas aos bombeiros. 
“Neste período haverá apenas a permanência de guarda no quartel. Se continuar assim, a situação tende a se agravar por falta de pessoal”, afirma o Sargento.
O efetivo do Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul é formado atualmente por sete homens, sendo que um deles está atuando na operação golfinho, outro está de férias e um dos homens está em licença paternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário