sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Empresa apresenta projeto para industria de Azeite de Oliva


Na manhã desta quarta-feira, dia 28, o Prefeito eleito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, recebeu a visita dos diretores da empresa, Tecnoplanta, de Barra do Ribeiro, Eudes Romano Marchetti e Osmar Paulo da Rosa, para apresentar ao futuro Chefe do Executivo o projeto de construção de uma industria de azeite de oliva em Caçapava do Sul , mas precisamente na Vila Progresso.
Os empresários adquiriram recentemente uma área de plantação de Oliveiras na região da Vila Progresso e um local para a construção desta industria. Os empresários aguardam somente a liberação de alguns detalhes técnicos para começar a colocar em pratica o projeto, visando o funcionamento desta indústria em 2013.
O investimento da iniciativa será entorno de R$ 2 milhões, utilizando também mão-de-obra de Caçapava, com exceção de alguns técnicos.
No projeto, a industria terá cerca de 236 m² e produzirá aproximadamente de 100 a 120 litros de azeite por hora. O produto será azeite extra virgem.
A empresa disponibiliza também a venda de mudas de Oliveiras para o plantio, com garantia da compra da fruta após a colheita para ser usada na industria. Os empresários pretendem chegar a 200 hectares de plantio próprio e incentivar através de uma parceria com o Poder Público a produção de mais matéria prima, através dos produtores que possuem hoje uma associação de olivicultura.
Segundo o Prefeito eleito, a Prefeitura dará todo o apoio a iniciativa e fará o possível para que o projeto se torne realidade, porque a instalação desta industria vai ajudar a impulsionar o agronegocio em Caçapava, principalmente na região da Vila Progresso.
Os empresários apresentaram ao Prefeito uma amostra do azeite que é produzido atualmente pela empresa, com a marca e o rótulo, de azeite “ Prosperato”.
Participou também do encontro a futura Secretária de Saúde do Município, Rosane Abdala, o servidor público e médico veterinário, Marcelo Cunha e a Química Neli Abascal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário